terça-feira, 24 de janeiro de 2012

0 Cada um por si e Deus por Todos

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!  Salmos 133 v.01

É isso o que vemos nos dias de hoje? A melhor resposta para essa pergunta: NÃO.

Cada um por si e Deus por todos, é uma frase que se tornou comum na sociedade em que vivemos, o que não pode é, ser comum dentro das igrejas onde dizemos amar uns aos outros e afirmamos que iremos todos para um mesmo céu de glória.

União é algo imprescindível. É como aquela principal figurinha de um álbum que é difícil de encontrar; apenas comprando pacotinhos na banca de jornal não adianta, só vamos encontrá-la nas mãos dos colecionadores, e eles cobram altos valores por ela. A união está se tornando rara nas igrejas, comunidades e dentro das famílias cristãs; não a encontramos em qualquer esquina sendo vendida por míseros reais. A união é uma chama que não deveria se apagar nos corações do povo de Deus, mas infelizmente vemos apenas cinzas desta que já foi um grande fogo inapagável.

 Ao analisarmos o texto o salmista diz: os irmãos vivam em união! Mas, e se não viverem?

Atualmente vemos igrejas onde já não existe união entre irmãos, vemos pessoas que pensam em si e no seu bem estar. Vemos pastores, irmãos e irmãs, que dizem amar ao seu próximo, mas não amam; - pastores que pregam a palavra de Deus em contendas com outros pastores, ou em divergência com dirigentes de outras denominações não sendo exemplo para o corpo de Cristo e tampouco aos que não conhecem a palavra de Deus. É motivo de escândalo a todos aqueles que não seguem a Deus, causando repugnância por não ver a diferença no que deveria ser unido, santo e principalmente ser imitador de Cristo!

Jesus, no livro de João capitulo 17 vs.21, em um dos trechos de sua oração disse: Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

Até no partir do pão e no beber do vinho, devemos esperar uns pelos outros como diz em I Corintios 11 vs. 33 diz:  Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros. Ato que infelizmente não se vê mais em igrejas atuais, por conta dos líderes que preferem ganhar tempo na hora da ceia, e em consequência disso proporciona a desunião entre os irmãos.
 São através dessas brechas que satanás entra e faz estragos nas igrejas e, inconscientemente,  aplaudimos tais atos. Os anos passam, a brecha aumenta, e nós, nos acomodamos no banco e “dormimos”. Para despertarmos desse profundo sono só pela infinita graça de Deus!

O ditado popular ja diz: A união faz a força! O que a noiva do Cordeiro precisa é se unir, é fazer como diz em Apocalipse 2 vs. 5a: Lembra-te, pois, de onde caiste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; Senão continuará a ser um povo que vive em contenda uns com os outros, sem amor pela obra de Deus e pelos irmãos, logo sem união.

0 comentários:

 

Stephan Nascimento Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates