terça-feira, 24 de janeiro de 2012

0 O Dia das Crianças no Mundo

            Hoje, em todo território nacional estamos comemorando o dia 12 de outubro, o dia das crianças. É uma data muito especial para todas as crianças e para aqueles que já deixaram de ser crianças, mas,que para os pais sempre vão ser aquelas coisinhas meigas e amáveis.

O dia 12 de outubro, que poucos conhecem o seu inicio e o porquê, nasceu na década de 20, pelo deputado federal Galdino do Vale Filho, o qual escolheu essa data para ser comemorada o dia das crianças.(Brasil Escola).
No Brasil, segue a tradição dos pais darem presentes para seus filhos nessa data. Os presentes variam entre brinquedos, roupas, acessórios, e com o avanço da era moderna, vem os tablets, iphone e etc.
Como o próprio titulo do texto diz: O dia das Crianças no Mundo, vemos que nem tudo é só alegria,
risada ou felicidade e sim realidade.
Sempre que vem em nossa mente a imagem de uma criança, vemos a imagem de uma criança sem maldade e simples. A imagem de um ser, que não pensa em nada ao que está ao redor dela, que não sabe distingui o que é certo ou errado. Sabe porque? Por que ela é inocente.
Na áfrica, o dia das crianças é comemorado dia 16 de junho, e penso: Como deve ser o dia das crianças num lugar onde elas não tem o que comer,vesti e beber?

As estatísticas  mostram que o índice de maior taxa de mortalidade infantil à nível mundial se encontram:  Em primeiro lugar Serra Leoa, com 182 em cada mil crianças nascidas, segundo lugar Angola, com 170 e em terceiro Niger 166.(Pime.org)

Comer,vesti e beber é apenas uma parte,  e aquelas que já se prostituem por dinheiro, que usam drogas, que viraram crianças-soldados, que foram deixados pelos seus pais e viraram órfãos?
Na áfrica há mais de 120 mil crianças-soldados, que usam todo tipo de arma, seja de grosso ou fino calibre. Crianças que já estão carregando em seus punhos armas que nem elas mesmo conseguem carregar, apertam o gatilho e bum...... destroem a vida delas e a de outros. São os tipos de infâncias roubadas e destruídas.

O Apostolo Paulo em sua carta aos romanos no capitulo 7 vs. 24 disse: Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?


Miserável homem que eu sou, que me prendo ao dinheiro
Miserável homem que eu sou, que me prendo aos objetos
Miserável homem que eu sou, que me prendo as coisas dessa vida!


Praticai a Caridade!!

0 comentários:

 

Stephan Nascimento Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates